17:24
Esplanada e região coronavírus

Número de testes aguardando resultado disparam nas últimas 24 horas em Esplanada

O número de casos ativos também é consideravelmente alto

13/04/2021 18h52 Atualizada há 3 semanas
780
Por: Redação Enews Fonte: Redação Esplanada News
imagem: Esplanada News
imagem: Esplanada News

Número de testes aguardando resultado disparam nas últimas  24 horas em Esplanada

O número de testes que agora aguardam resultados dispararam nas últimas 24 horas em Esplanada. O material coletado pelos funcionários da saúde local são enviados para o LACEN em Salvador. Posteriormente, o laboratório envia os resultados para o município.

No Boletim divulgado na última sexta-feira,  apenas 04 pessoas aguardavam resultados de seus testes, no entanto nesta terça-feira essa demanda disparou. 

Na segunda-feira o número já havia subido consideravelmente em relação a sexta, saindo de 04 para 22, já nesta terça-feira esse número mais que dobrou chegando a 51.

O número de casos ativos também é consideravelmente alto, são 109 pessoas com o vírus ativo neste momento e sob observação da secretaria de saúde. 

Até o momento 17 famílias perderam seus entes queridos desde o começo da Pandemia em Esplanada.

A assessoria lembrou em última postagem que número de óbitos segue como parâmetro os dados enviados pela secretaria de saúde do estado, por isso na maioria das vezes pode haver atraso nessa contagem específica. 

"A Secretaria Municipal de Saúde pede a compreensão da população em relação aos dados disponibilizados diariamente no boletim epidemiológico e aproveita para reiterar que o quantitativo de óbitos que não ocorrem no município, depende da publicação no sistema estadual para virar um dado municipal, o que reflete numa atualização mais lenta deste ponto em especial." Publicou. 

Atualização do Boletim Epidemiológico de Esplanada em 13/04/2021 😷 A Secretaria Municipal de Saúde pede a...

Publicado por Prefeitura Municipal de Esplanada em Terça-feira, 13 de abril de 2021
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.