17:45
Esplanada e região Polícia

Polícia civil faz alerta a sociedade de Esplanada e região a respeito de golpes frequentes que vêm ocorrendo através do whatsapp

Muitas vítimas procuraram a delegacia durante a semana em curso para registrar boletim de ocorrência

13/04/2021 19h14 Atualizada há 3 semanas
2.986
Por: Redação Enews Fonte: Polícia civil
imagem: Reprodução
imagem: Reprodução

Preocupado com o número crescente de vítimas que vem procurando a delegacia territorial de Esplanada para registrar boletins de ocorrências de “golpes” sofridos pelo aplicativo whatsapp, o Delegado Titular da DT Esplanada, Bel João Paulo Gomes do Nascimento, informa aos munícipes   que criminosos estão utilizando perfis falsos de prefeitos e empresários da região. 

Como o prefeito de Acajutiba Alex Freitas e o prefeito de Esplanada Nandinho da Serraria, que foram vítimas dos golpistas, os mesmos   solicitam em caráter de urgência que as vítimas realizem depósitos de quantias em dinheiro em contas informadas pelos criminosos, os quais se fazem passar por prefeitos e empresários.

Investigação

Muitas vítimas procuraram a delegacia durante a semana em curso para registrar boletim de ocorrência sobre os golpes descritos, fato que causa grande preocupação no Delegado local, o qual, de imediato conseguiu o bloqueio de algumas contas utilizadas pelos criminosos para receber depósitos e ou transferências, bem como, manteve contato com a Polícia Civil do Estado de Pernambuco, uma vez que, já foi confirmado que as agências bancárias detentoras das referidas contas se localizam nas cidades de Iati e Buique no Estado de  Pernambuco. 

Alerta

Diante dos fatos expostos, o Delegado solicita aos munícipes de Esplanada e Região, que fiquem atentos e não se deixem enganar por esses criminosos, que utilizam o seu poder de convencimento para lesar pessoas honestas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.