Esplanada e região 12 casos confirmados

Número de casos confirmados dispara e preocupa população esplanadense

Os casos confirmados só confirmam o que muitos já haviam previsto, a propagação rápida da doença na mesma velocidade com que os casos fossem surgindo

18/06/2020 18h16 Atualizada há 3 semanas
2.848
Por: Redação Enews Fonte: Redação Esplanada News
Número de casos confirmados dispara e preocupa população esplanadense

Agora são 12 o número de pessoas contaminadas pela Covid-19 no município de Esplanada. O novo boletim epidemiológico divulgado pela secretaria de Saúde no início da noite desta quinta-feira traz novos dados sobre a disseminação do vírus na cidade.

Em menos de uma semana o número de infectados saiu de 03 para 12, assim como a quantidade de exames realizados e monitorados. 

Os casos confirmados só  evidenciam o que muitos já haviam previsto, a propagação rápida da doença na mesma velocidade com que os casos fossem surgindo. 

A cidade não tem estrutura para suportar casos mais graves, e é aí onde mora o perigo. Apesar dos investimentos do governo do Estado, municipal e as doações de empresas, Esplanada não está preparada para casos mais complexos. 

As barreiras que são muito criticadas pela população em alguns momentos,  continuam em atividade, mas não estão sendo  suficientes para conter a entrada de cidadãos de outros municípios, que encontram outros acessos e circulam livremente pelas ruas da cidade.

Além do aumento de casos confirmados, aumentou também os monitorados chegando ao total de 140. 

O secretário de saúde Marcos Torres se reuniu na tarde dessa quinta-feira com um conselho de saúde para discutir maneiras de conter a explosão de casos. Uma delas seria o fechamento total do comércio por 7 dias, ideia que não está agradando nem um pouco os comerciantes locais. Eles alegam que existem outros fatores que contribuem para o aumento dos casos, e o comércio não está no topo dessa lista. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.