Esplanada e região Esplanada

Secretário promove reunião que pretende fechar o comércio por 7 dias sem presença dos comerciantes

O fechamento geral do comércio já seria a partir da proxima segunda-feira (22) e duraria até a quarta-feira (24)

19/06/2020 10h28 Atualizada há 2 semanas
3.537
Por: Redação Enews Fonte: Redação Esplanada News
Reprodução Redes sociais
Reprodução Redes sociais

O secretário de saúde de Esplanada Marcos Torres, proibiu nesta quinta-feira que comerciantes participassem de uma reunião com um conselho de saúde que tinha como assunto principal o fechamento do comércio local por 07 dias.

O secretário pretende fechar o comércio para frear o aumento do número de casos confirmados de coronavírus em Esplanada, em uma semana os casos aumentaram em 300%, saindo de 3 para 12.

O fechamento geral do comércio já seria a partir da próxima segunda-feira (22) e duraria até a quarta-feira (24). Na quinta dia 25 todos os comércios essenciais voltariam a funcionar, tais como farmácias, supermercados, postos de combustíveis entre outros, entretanto, comércios considerados não essenciais só voltariam na segunda-feira (29).

Loja interditada

Segundo apuração, as medidas que pretedem ser adotadas pelo secretário se dão por conta do surgimento de um caso descoberto em um dos estabelecimentos comerciais da cidade. Inclusive a loja está interditada até que sejam tomadas todas as providências cabíveis.

Medida não agrada comerciantes

Segundo um representante do CDL, a reunião foi antecipada com o Conselho sem que a entidade tomasse conhecimento. Ao tomarem conhecimento que a reunião estaria acontecendo, vários comerciantes fecharam suas lojas e seguiram para a câmara. Ao chegar na casa legislativa foram informados que não poderiam participar. Apenas um dos comerciantes pôde participar. Os demais ficaram reunidos na frente da câmara até o fim do encontro promovido pelo secretário chegasse ao fim.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.