Esplanada e região Óbito registrado

Coronavírus: Esplanada registra um óbito e chega a 22 casos confirmados nas últimas 48 horas

No domingo o município deu um salto de 5 novos casos, saindo de 17 para 22

22/06/2020 06h51 Atualizada há 2 semanas
2.261
Por: Redação Enews Fonte: Redação Esplanada News
Reprodução internet
Reprodução internet

Esplanada registrou nas últimas 48 horas o primeiro óbito causado pela Covid-19. As informações são da secretaria de saúde divulgadas no boletim epidemiológico diário.

No sábado o número de casos confirmados já estava em 17, um pequeno aumento em relação a sexta-feira onde apareciam 16 confirmações. 

No domingo o município deu um salto de 5 novos casos, saindo de 17 para 22. 

O boletim de domingo trouxe as seguintes informações: 22 casos confirmados com 04 recuperados e um óbito. Outras 152 pessoas monitoradas e nenhum exame aguardando resultado no LACEN. 

Segundo profissionais de saúde, a tendência é aumentar. O aumento dos casos sugere maiores cuidados a partir deste momento. 

A explosão de novos casos surge justamente em momento de indecisões, o secretário de saúde Marcos Torres sinalizou que poderá estar deixando a pasta nesse início de semana. 

Membros de uma comissão de combate a pandemia participaram na última semana de uma reunião com o secretário e um representante da CDL. Na pauta foi colocado a possibilidade de fechamento do comércio a partir dos novos decretos. Medida essa, apoiada pelo secretário, entretanto, a decisão da prefeitura na  última sexta-feira de manter o comércio aberto, enfraqueceu o desejo do secretário em continuar atuando como gestor. 

Um dos casos registrados pela secretaria foi de uma funcionária de uma das lojas no centro da cidade. A loja foi interditada temporariamente. Todos os outros funcionários fizeram testes e deram negativo. Um dos proprietários estaria com suspeita de contaminação, mas não há informação se seria proveniente de algum contato com a funcionária. 

Até às últimas apurações, todos passam bem e estão de quarentena. 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.