17:49
Bahia Região Metropolitana

Petrobras vende termelétricas do Polo de Camaçari por R$95 milhões

Estatal anunciou negócio envolvendo as três usinas termelétricas movidas a óleo combustível com com uma subsidiária da Global Participações em Energia

04/05/2021 11h07
189
Por: Redação Enews Fonte: G1-BA
imagem: Reprodução
imagem: Reprodução

A Petrobras divulgou, nesta segunda-feira (3), que assinou contrato para a venda das três usinas termelétricas movidas a óleo combustível em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, por 95 milhões de reais.

A venda foi para a São Francisco Energia, subsidiária da Global Participações em Energia. Segundo a estatal, o valor não considera ajustes previstos em contrato até o fechamento da transação, enquanto o acordo está sujeito ao cumprimento de condições precedentes, como aprovações do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da reguladora ANP.

As termelétricas do Polo Camaçari englobam as usinas Arembepe, Bahia 1 e Muricy, com potência total de 329 megawatts. O polo tem contratos de comercialização de energia no ambiente regulado válidos até dezembro de 2023 para as UTEs Arembepe e Muricy, e até dezembro de 2025, para a UTE Bahia.

Em março, o Conselho de Administração da Petrobras aprovou a venda da Refinaria Landulpho Alves (RLAM), em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador. No entanto, a operação de R$ 9,1 bilhões com fundo árabe ainda é tema de discussão no Tribunal de Contas da União, que analisa possível prejuízo ao interesse público por venda abaixo do preço de mercado.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.