Bahia Território Baiano

Apenas 30 municípios da Bahia não possuem casos de coronavírus

As cidades que ainda não apresentam casos do novo coronavírus estão localizadas nas regiões sanitárias do centro-leste, centro-norte, oeste, sul e sudoeste

30/06/2020 11h33 Atualizada há 7 dias
471
Por: Redação Enews Fonte: Metro1
Imagem arquivo - Esplanada News
Imagem arquivo - Esplanada News

Em todo território baiano, apenas 30 cidades ainda não registraram infecções pela Covid-19. Das 417 cidades do estado, as que não apresentaram a doença, possuem população igual ou menor que 20 mil habitantes. O levantamento foi realizado pelo CORREIO em trabalho conjunto com prefeituras municipais e com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).

As cidades que ainda não apresentam casos do novo coronavírus estão localizadas nas regiões sanitárias do centro-leste, centro-norte, oeste, sul e sudoeste. No sudeste, 10 municípios não foram contaminados. Das nove regiões sanitárias do estado, as regiões Norte, Nordeste, Leste e Extremo-sul já foram tomadas por casos da doença. 

A previsão do professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e pesquisador do portal Geocovid-19, Washington Rocha, é de que em cerca de 60 dias, todos os municípios serão atingidos por infecções da Covid-19.

 
Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.