20:16
Cultura Bahia

#BTCAplay retorna às redes com exibições do espetáculo “Youkali” e de obra escolhida pelo público

O BTCA apresentará no seu canal de YouTube, na sexta-feira (14), às 19h, o registro em vídeo de “Youkali” (2016), parte do projeto “Endogenias”. A obra poderá ser assistida até domingo (16). Já na temporada que seguirá entre os dias 28 e 30 de maio, o púb

11/05/2021 22h10
120
Por: Redação Enews Fonte: Secom Bahia - (Milena Leal)
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A primeira edição da série #BTCAplay em 2021 traz para o ambiente online temporadas de duas coreografias do Balé Teatro Castro Alves (BTCA): uma delas escolhida pelo público. Resgatando e exibindo na internet espetáculos e videodanças do próprio repertório, esta iniciativa permite amplo alcance dos trabalhos criados pela companhia oficial de dança da Bahia. O BTCA apresentará no seucanal de YouTube, na sexta-feira (14), às 19h, o registro em vídeo de “Youkali” (2016), parte do projeto “Endogenias”. A obra poderá ser assistida até domingo (16). Já na temporada que seguirá entre os dias 28 e 30 de maio, o público é quem vai decidir qual coreografia será exibida, a partir de enquete nas redes sociais do BTCA, no Facebook e Instagram (@btca.oficial).

O espetáculo “Youkali” (2016) tem concepção e direção coreográfica de Konstanze Mello, e conta com assistência de coreografia de Solange Lucatteli. Esta obra integra o projeto “Endogenias”, que comemorou os 35 anos do BTCA com criações assinadas pelos próprios integrantes da companhia. “Youkali” é a terra de nossos desejos, é nossa felicidade, é onde esquecemos de todas as nossas as preocupações. Sob inspiração da letra composta pelo alemão Kurt Weill, a obra se deixa levar por versos como: “esquecemos de todas nossas preocupações / esta é nossa noite / como uma clareira / a estrela que seguimos. Isto! / Youkali / Mas é um sonho, uma loucura! / Não há Youkali”.

Além disso, uma enquete nas redes sociais definirá qual espetáculo ficará disponível no YouTube do BTCA no período de 28 a 30 de maio. O público poderá escolher dentre nove opções: “A História do Soldado”, “Atlântico”, “Engenho”, “Pedro e o Lobo”, “A Quem Possa Interessar”, “Essa Tempestade”, “Lub Dib” e “Generxs”. As pessoas poderão participar através de campanha que movimentará as redes sociais do Balé, com divulgação do resultado no dia 24 de maio.

Fonte: Ascom/TCA

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.