Esplanada e região Esplanada

Novo Coronavírus: Casos confirmados chegam a 47 em Esplanada

O uso da máscara está sendo levado a sério por 80% das pessoas, mas outros fatores estariam contribuindo para o aumento da contaminação

30/06/2020 19h26 Atualizada há 2 semanas
615
Por: Redação Enews Fonte: Redação Esplanada News
Reprodução internet
Reprodução internet

O número de casos confirmados de Coronavírus em Esplanada bateu a marca de 47 nesta terça-feira (30). Entretanto nos dados oficiais do governo da Bahia são diferentes da secretaria de saúde local. Nos dados oficiais divulgados pelo núcleo regional nordeste o município ainda aparece com 38.

Seis novas confirmações surgiram nas últimas 24 horas e profissionais da área acreditam que o número crescerá ainda mais. As recomendações continuam as mesmas, uso de máscara, distanciamento pessoal e higiene das mãos. O uso da máscara está sendo levado a sério por 80% das pessoas, mas outros fatores estariam contribuindo para o aumento da contaminação. Entre esses fatores segundo populares, estaria a falta de controle nas entradas da cidade, cidadão de outras cidades estão encontrando facilidade em determinados bloqueios feitos com barro, que tem não fiscalização humana por parte dos orgãos responsáveis.

Os moradores de outros municípios desembarcam nesses bloqueios e quando não são resgatados por mototaxistas, caminham de pés até o centro da cidade.

O número de casos aumentou rapidamente nas últimas duas semanas. Em meio a impasses da secretaria de saúde e o comércio local, vários casos surgiram repentinamente, em sua grande maioria detectados através de testes rápidos.

Agora, 190 pessoas estão sendo monitoradas pela secretaria de saúde, outras 03 pessoas aguardam resultados de exames, e 13 pessoas estão curadas.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.