Bahia Covid-19

Fábio Vilas-Boas sobre coronavírus: ‘Doença de jovens que mata idosos’

Secretário de Saúde da Bahia apresentou nesta quarta-feira (1º) gráficos com índices da doença no estado

01/07/2020 09h28
259
Por: Redação Enews Fonte: Bahia.ba
Reprodução internet
Reprodução internet

Secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas definiu nesta quarta-feira (1º) a Covid-19 como “uma doença de jovens que mata idosos”.

Para explicar seu comentário, ele apresentou gráficos com dados da distribuição do novo coronavírus, causador da doença.

O levantamento mostra que, no estado, o vírus é propagado com maior frequência entre pessoas de 20 e 49 anos. Já o índice de mortos é mais recorrente na faixa etária de 60 a 80 anos. O vírus é mais letal sobretudo em idosos acima de 80 anos.

“Observem que essa não é uma doença de idosos. É uma doença de jovens que mata idosos. A absoluta maioria tem menos de 40 anos. A maior chance de contágio é entre os jovens, que levarão a doença aos seus idosos, que por sua vez são os mais vulneráveis a morrerem”, escreveu em seu perfil no Twitter.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.