07:11
Educação Bahia

Escolas da rede estadual podem solicitar reserva técnica de livros didáticos

O sistema ficará aberto até o dia 20 de maio para as escolas demandarem livros. A reserva se destina a ajustar a quantidade real de estudantes e as quantidades de livros disponíveis, em cada escola, quando o remanejamento não é o suficiente.

14/05/2021 11h10
137
Por: Redação Enews Fonte: Secom Bahia - (Milena Leal)
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

As unidades escolares da rede estadual de ensino que desejam solicitar reserva técnica de livros didáticos para o ano letivo 2021 podem realizar o procedimento, a partir desta sexta-feira (14), através do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) Interativo, disponível no endereçohttp://pddeinterativo.mec.gov.br/. O sistema ficará aberto até o dia 20 de maio para as escolas demandarem livros. A reserva se destina a ajustar a quantidade real de estudantes e as quantidades de livros disponíveis, em cada escola, quando o remanejamento não é o suficiente.

A coordenadora do Livro Didático e Biblioteca da Secretaria da Educação do Estado (SEC), Alessandra Santana, falou da importância da reserva. “Solicitar livros na ‘Reserva’, não é obrigatório. Caso, a escola não consiga suprir a sua carência de livros via a aba ‘Remanejamento’, no PDDE Interativo, tem a oportunidade de demandá-los na reserva técnica do PDDE Interativo. É essencial que as escolas demandem os livros faltantes no sistema de remanejamento, uma vez que a reserva técnica possui o limite de até 3% dos livros que toda a rede de ensino tem direito a receber. Lembramos que o remanejamento é sempre a alternativa mais rápida para solucionar a falta de livros nas escolas e que as unidades que realizarem esta ação terão prioridade no atendimento da reserva técnica”, destacou.

Alessandra também informou sobre a possibilidade de demandar livros na aba ‘Doação’ no sistema. “Após a conclusão do prazo da reserva técnica, será aberta pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), no PDDE Interativo, a aba ‘Doação’, na qual serão disponibilizados todos os livros que sobrarem da reserva técnica. Esta é mais uma oportunidade para que as escolas consigam demandar os livros faltantes. A aba ‘Doação’ ficará disponível para acesso durante todo o ano”, salientou.

Em caso de dúvidas, o gestor escolar pode entrar em contato com a Coordenação do Livro Didático e Biblioteca da SEC no telefone: 3115-1457 ou e-mail: [email protected]

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.