23:51
Bahia Mudanças

Esplanadense é nomeado por Rui Costa para assumir Secretaria de Turismo

Natural de Esplanada, o engenheiro civil Luís Maurício Bacellar Batista, traz no currículo, diversificada experiência em gestão

18/05/2021 22h16 Atualizada há 4 semanas
3.154
Por: Redação Enews Fonte: Bocão News
imagem: Reprodução
imagem: Reprodução

O governador Rui Costa (PT) confirmou, durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta terça-feira (18), as novas mudanças no secretariado, adiantadas pelo BNews.

No Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (19), serão oficializados o ex-prefeito de Camaçari Luiz Caetano (PT) na Secretaria de Relações Institucionais (Serin); Maurício Bacelar - irmão do deputado federal Bacelar (Podemos) - na Secretaria de Turismo (Setur); e a ida de João Carlos Oliveira (PSB) para a Secretaria de Agricultura (Seagri).

Conforme o BNews já havia noticiado, a mudança na Serin serviria para reforçar a articulação política da gestão para a eleição de 2022, quando o senador Jaques Wagner (PT) deverá ser candidato ao governo da Bahia.

Já no caso da Seagri, a saída de Lucas Costa tem relação com o apoio do PDT ao grupo de ACM Neto (DEM). A mudança na Setur também é uma retaliação, nesse caso ao PL, que também decidiu apoiar Bruno Reis (DEM) nas últimas eleições.  

Natural de Esplanada, o engenheiro civil Luís Maurício Bacellar Batista, traz no currículo, diversificada experiência em gestão pública, iniciada nos anos de 1980. Exerceu o cargo de diretor técnico do Complexo Petroquímico de Camaçari-COPEC, foi secretário de Obras no município de Dias D´Ávila, secretário de Habitação e Infraestrutura de Camaçari, e diretor-geral do Detran-BA.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.