23:17
Polícia Violência

Homem que desapareceu após sair para buscar trator em fazenda na Bahia é achado morto; suspeito de crime é preso

Corpo de Bartolomeu Ribeiro dos Santos foi achado enterrado, na cidade de Candeias. De acordo com a Polícia Civil, suspeito teria recebido R$ 1 mil para matar e enterrar a vítima.

27/05/2021 06h50
847
Por: Redação Enews Fonte: G1-BA
 Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

O homem de 58 anos que desapareceu após sair para buscar um trator em uma fazenda em Candeias foi encontrado morto e enterrado na zona rural da mesma cidade, localizada na Região Metropolitana de Salvador. De acordo com a Polícia Civil, uma pessoa foi presa em flagrante, nesta quarta-feira (26), no bairro de Paripe, na capital baiana, suspeita de matar e enterrar a vítima. Ele teria recebido R$ 1 mil pelo crime.

Bartolomeu Ribeiro dos Santos foi achado no Povoado de Massuim. Entretanto, a polícia não detalhou a data em que a vítima foi encontrada. Morador de Simões Filho, Bartolomeu estava desaparecido desde a última sexta-feira (21), após sair para o trator em uma fazenda da zona rural de Candeias.

Além do homem preso, que não teve a identidade divulgada, outra pessoa é investigada suspeita de envolvimento no crime e por roubar o trator de Bartolomeu. Diligências são feitas para localizá-lo. A polícia não deu detalhes sobre a motivação do crime.

Após o flagrante, o preso está à disposição da Vara Criminal. Ele foi autuado por latrocínio e ocultação de cadáver. Segundo a polícia, outros dois homens também prestaram depoimento 20ª Delegacia Territorial de Candeias e foram liberados. O carro que a vítima dirigia no dia em que desapareceu ainda não foi encontrado.

Desaparecimento

A família de Bartolomeu registrou Boletim de Ocorrência na delegacia de Candeias, na manhã do último sábado (22). De acordo com a Polícia Civil, inicialmente, o caso foi registrado como desaparecimento.

De acordo com o filho da vítima, Valnei Conceição dos Santos, em entrevista ao G1, o pai trabalha no setor de máquinas agrícolas. No dia em que desapareceu, ele foi de carro até uma fazenda, para buscar o trator que estava com o funcionário. Depois de sair de casa, o último contato que ele fez com a família foi por volta das 10h, no dia do desaparecimento.

Segundo Valnei, o funcionário, que não teve a identidade divulgada, informou para a família que Bartolomeu tinha levado o trator para a cidade de Cruz das Almas, no recôncavo baiano. Entretanto, o veículo foi localizado na tarde de sábado (22), próximo a fazenda em que Bartolomeu estava.

Ainda segundo o filho, testemunhas relataram que, além do funcionário, havia outro homem na fazenda. A família de Bartolomeu não sabe quem é o homem informado pelas testemunhas e, segundo Valnei, ele também não foi mais visto na região.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.