Esplanada e região Barreira inativa

Sem presença da GCM, funcionários da saúde deixam barreira sanitária sozinha no meio da tarde nesta sexta-feira

Recentemente, um dos veículos adquiridos pela prefeitura municipal de Esplanada foi destinado a corporação

03/07/2020 15h12 Atualizada há 1 mês
2.565
Por: Redação Enews Fonte: Redação Esplanada News
Imagem registrada por populares no início da tarde desta sexta-feira (03)
Imagem registrada por populares no início da tarde desta sexta-feira (03)

Quem chegou ao município de Esplanada por volta das 14h horas desta sexta-feira (03) estranhou a falta de funcionários da saúde na barreira sanitária instalada na entrada da rua dos Capuchinhos.

O fato chamou atenção de populares que enviaram para a redação do Esplanada News imagens do local completamente vazio. 

De acordo com fontes  diretamente ligadas a secretaria de saúde, alguns profissionais contratados ou remanejados de outros setores para realizar a abordagem das pessoas que chegam ao município,  disseram que sem a presença ostensiva da GCM, fica arriscado trabalhar nas barreiras sanitárias.

A reportagem apurou que a GCM de Esplanada está sem veículos para o efetivo operacional na sede, o que acaba limitando o elogiado trabalho desempenhado pela corporação no município.

As barreiras sanitárias foram umas das principais medidas adotadas pelos municípios da região para tentar controlar o acesso de pessoas oriundas de outras cidades, entretanto, muitas são criticadas por não oferecerem um trabalho realmente eficaz nesse tipo de combate a propagação do novo Coronavírus. 

Recentemente, um dos veículos adquiridos pela prefeitura municipal de Esplanada foi destinado a corporação, mas se tornou  viatura fixa na comunidade de São José do Mucambo. O Fiat modelo Mobi, recebeu giroflex e envelopamento personalizado para representar a GCM na comunidade rural. 

Até o fim desta publicação, por volta das 15h, ainda não havia profissionais em atividade na principal barreira sanitária do município.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.