23:52
Esplanada e região GCM em ação

GCM tem fim de semana movimentado com várias ações em Esplanada, região da praia e São José

fim de semana movimentado

06/06/2021 22h13 Atualizada há 6 dias
1.032
Por: Redação Enews Fonte: GCM
Imagem: Reprodução GCM
Imagem: Reprodução GCM

Por volta das 18h30, deste último sábado (05/06), uma guarnição durante rondas ostensivas e preventivas se deparou com dois indivíduos em atitude suspeita na Praça da Pompéia em Esplanada. 

Ao realizar a abordagem é feita busca pessoal em ambos foi encontrado um simulacro de arma de fogo, além dos mesmos estarem com uma motocicleta com número do chassi suprimido entre outras irregularidades.

Diante dos fatos, os suspeitos o simulacro e a motocicleta e foram conduzidos à delegacia  local para averiguação. Onde permaneceram à disposição de justiça. 

 

 

 

 

 

No último fim de semana, em cumprimento ordem de serviço no São José as Guarnições da GCM, intensificaram as rondas neste último sábado (05/06),na região  com o intuito de inibir o barulho em excesso de motocicletas com escapamentos irregulares, atendendo o  apelo da população daquela localidade.

Foram conduzidas cerca de 8 motocicletas para averiguação e correção dos acessórios adulterados, os veículos foram liberados mediante termo de responsabilidade assinado pelos responsáveis.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) descreve como infração grave conduzir o veículo "com descarga livre ou silenciador de motor de explosão defeituoso, deficiente ou inoperante". 

Imagem: GCM

Região da praia 

Um homem de iniciais F.C.S descompensado colocando a vida dele e de outras pessoas  em risco em Baixio na noite deste sábado (05/06), foi detido pela Guarda Municipal,  segundo o boletim de ocorrência  moradores foram ameaçados pelo homem, que estava descontrolado.

Na ação a guarnição acionada  foi obrigada a usar a força para imobilização do mesmo o homem  foi detido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Após o  atendimento médico o homem  voltou  a ficar agitado, sendo necessário a equipe médica solicitar mais uma vez o apoio policial que de pronto a equipe da (GCM), deslocou-se até a unidade onde conseguiram controlar  a situação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.