23:44
Brasil Prova de vida

Aposentados e pensionistas podem fazer prova de vida por aplicativo

Ferramenta está disponível para beneficiários do RPPS

07/06/2021 20h06
358
Por: Redação Enews Fonte: Bahia.Ba
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Aposentados e pensionistas do município podem agora realizar a prova de vida de forma digital por meio do aplicativo MEU RPPS, ferramenta lançada nesta segunda feira (07) pela prefeitura de Salvador.

O aplicativo é direcionado para os beneficiários do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Municipais de Salvador (RPPS) e utiliza a técnica de reconhecimento facial no celular.

O prazo para realizar o procedimento vai até o dia 07 de julho e quem recebe o benefício já pode baixar o aplicativo, que está disponível para Android e iOS. De acordo com a prefeitura de Salvador, cerca de 11 mil beneficiários, entre aposentados e pensionistas, devem fazer o procedimento.

Ainda com informações da prefeitura, com o lançamento da prova de vida digital, Salvador passa a ser uma das primeiras capitais do país a utilizar esse tipo de tecnologia. Ainda assim, quem tiver algum problema com a validação poderá agendar a prova de vida presencial seguindo os protocolos de segurança contra Covid-19.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.