Brasil Pico Da Pandemia

OMS estima pico da Covid-19 no Brasil em agosto com 88 mil mortes ‘se país não mudar resposta’

Brasil já possui 1.496.858 de casos confirmados da Covid-19, com 61.884 óbitos

03/07/2020 15h43
109
Por: Redação Enews Fonte: Varela Notícias
OMS estima pico da Covid-19 no Brasil em agosto com 88 mil mortes ‘se país não mudar resposta’

O pico da pandemia do novo coronavírus deve ocorrer no Brasil em agosto e o país pode ter mais de 80 mil mortes até lá. A previsão foi feita por integrantes da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), braço regional nas Américas da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Conforme a Opas, caso as condições de combate à Covid-19 no Brasil continuem iguais, a probablidade é que o país atinja 88,3 mil mortos até agosto, quando a situação deve se agravar.

Nos Estados Unidos, a previsão do médico Anthony Fauci, referência em pesquisas de doenças infecciosas no país, é que os casos de coronavírus podem chegar a 100 mil novos por dia. 

Segundo Carissa Etienne, diretora-geral da Opas, caso os países decidam abrir as economias, deve ser feito com cautela e se certificando que o número de testes será ampliado, assim como a garantia de manutenção do uso de máscaras e do isolamento social.

Em coletiva de imprensa, Etienne afirmou que “os números só serão esses se os países não mudarem suas respostas”.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério da Saúde, o Brasil já possui 1.496.858 de casos confirmados da Covid-19, com 61.884 óbitos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.