20:35
Brasil Auxílio

Auxílio emergencial deve ser estendido "por mais dois ou três meses", afirma Paulo Guedes

A justificativa do ministro é de que, nesse tempo, a população esteja vacinada e apta a voltar ao trabalho

08/06/2021 18h43 Atualizada há 3 meses
470
Por: Redação Enews Fonte: Aratu on.com.br
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira (8/6) que o governo deve estender a rodada de pagamentos do auxílio emergencial. O dinheiro poderá ser por mais "dois ou três meses", com a expectativa de ganhar tempo para o avanço da vacinação contra a Covid-19.

"Possivelmente vamos estender agora o auxílio emergencial, mais dois ou três meses, porque a pandemia está aí", afirmou Guedes, durante um evento promovido pela Frente Parlamentar do Setor de Serviços. Ele já havia falado anteriormente sobre uma possível extensão.

A justificativa do ministro é de que, nesse tempo, a população esteja vacinada e apta a voltar ao trabalho. "Os governadores estão dizendo que em dois ou três meses a população brasileira adulta vai estar toda vacinada, então nós vamos renovar por dois ou três meses", ponderou.

Ao fim do pagamento das parcelas do auxílio, Guedes voltou a falar que o governo implementará um novo Bolsa Família. O projeto já foi discutido anteriormente, com o nome de Renda Brasil, mas os detalhes oficiais deste novo auxílio não foram divulgados. "Logo depois, entra, então, o Bolsa Família, o novo Bolsa Família, já reforçado. Então eu diria que o Brasil está encontrando seu caminho", afirmou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Esplanada - BA
Atualizado às 20h25 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 23° Máx. 30°

25° Sensação
16.9 km/h Vento
77% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Segunda (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol e Chuva