04:58
Bahia Polícia

Principal alvo de operação contra quadrilha de roubo a bancos é morto em Salvador

Ele era apontado como um dos principais integrantes do grupo criminoso, responsável por ataques a bancos

15/06/2021 10h03
250
Por: Redação Enews Fonte: Correio24horas
(Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC)
(Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC)

Apontado como um dos principais integrantes de um grupo criminoso responsável por ataques a bancos, Marcos André Marais Silva, 25 anos, morreu na manhã dessa terça-feira (15), após troca de tiros com a polícia. Ele era o principal alvo da Operação Aerarium, que cumpre mandados de busca e apreensão e de prisão em Salvador e na RMS contra uma quadrilha  responsável por ataques contra instituições financeiras.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o homem responsável pelo manuseio e preparo de artefatos explosivos reagiu a prisão e entrou em confronto com os policiais. Ferido na troca de tiros, Marcos André  foi socorrido para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu. 

“Ele era o nosso principal alvo de hoje. Era o explosivista integrante da quadrilha responsável por ataques em Salvador e Região Metropolitana, além de algumas cidades do interior”, detalhou o delegado José Bezerra, diretor do Draco.  Armas, drogas, luvas e roupas camufladas foram apreendidas em uma casa, no bairro de Campinas de Pirajá, utilizada por um dos principais integrantes do grupo criminoso, responsável por ataques contra instituições financeiras.

Mandados de prisão e de busca e apreensão estão sendo cumpridos nesta terça-feira (15), em Salvador, Simões Filho e em Arembepe, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.