20:50
Tecnologia Mercado Livre

Mensagem prometendo brindes por 20 anos do Mercado Livre é falsa

Ação não foi compartilhada pela empresa, que completa 22 anos em agosto

17/06/2021 20h21
141
Por: Redação Enews Fonte: Correio24horas
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Uma falsa promessa de brindes e bônus por conta de uma celebração de 20 anos do Mercado Livre está circulando em grupos de WhatsApp, chamando para um link e pedindo que este seja repassado aos amigos. Entre os prêmios, estaria até um celular. Contudo, a ação é falsa e não foi divulgada pela empresa de comércio eletrônico. O Mercado Livre, por sinal, completa 22 anos em 2021.

Além do link, mensagens falsas de pessoas que dizem que já receberam os brindes também estão circulando nas redes sociais. Ao clicar, a pessoa responde a algumas perguntas e no final é instada a compartilhar pelo WhatsApp.

Há algumas variantes da mensagem que cicula, com “Presentes do 20º aniversário do Mercado Libre. 2.000 produtos grátis!️” sendo uma, além de diferentes urls - nenhuma delas o endereço correto do site (https://www.mercadolivre.com.br/)

Especialistas alertam que ao clicar em links do tipo é possível baixar programas ou, ao responder questionários, fornecer dados que podem ser usados por golpistas. A orientação é não clicar e também não repassar para seus contatos. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.