Esplanada e região Novo Decreto

Prefeito renova decreto e mantém determinações anteriores por mais 07 dias

O descumprimento das regras pode acarretar em multa diária no valor de 2 mil reais para aqueles estabelecimentos que não cumprirem as determinações expostas no decreto

03/07/2020 21h12
2.048
Por: Redação Enews Fonte: Redação Esplanada News
IMAGEM: REPRODUÇÃO
IMAGEM: REPRODUÇÃO

O Prefeito Francisco da Cruz publicou no diário oficial nesta sexta-feira (03) um decreto com validade até o próximo dia 07 de Julho e manteve todas determinações já informadas em decretos anteriores.

Bares, academias e igrejas continuam fechados, entretanto as igrejas podem apresentar para a comissão de combate a pandemia um plano de ação com determinações do decreto para que possa haver uma flexibilidade e assim possam receber seus fiéis.

O Uso de máscaras continua sendo obrigatório para quem frequenta as vias públicas da cidade, assim como para funcionários e clientes do comércio em geral. 

Os estabelecimentos por sua vez, são obrigados a funcionarem apenas das 08 às 14 horas de segunda a sábado, com exceção de farmácias, açougues, Hortifrútis,  postos e supermercados que poderão ficar abertos das 08 às 18 horas e aos domingos somente as farmácias e postos. Sendo que, as farmácias das 08 às 18 e os postos das 08 às 22.

Restaurantes continuam podendo atender através de pedidos presenciais e entrega nos estabelecimentos sem aglomeração. Também podem atender os clientes através do serviço de delivery. 

É obrigatório também a disponibilidade de álcool em gel para clientes e funcionários em todos os estabelecimentos. 

O descumprimento das regras pode acarretar em multa diária no valor de 2 mil reais para aqueles estabelecimentos que não cumprirem as determinações expostas no decreto que teve validade iniciada no dia 1° de Julho. 

O portal apurou que a  possibilidade de Lockdown nos próximos dias não está descartada. Mas para isso acontecer, a gestão deverá informar a toda população com antecedência através de seus canais de comunicação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.