04:05
Esplanada e região Incêndio

Esplanada: Agente da GCM em plantão controla incêndio de carro na frente do hospital

Panes elétricas também são responsáveis por causar acidentes com fogo.

03/07/2021 10h22 Atualizada há 3 semanas
1.078
Por: Redação Enews Fonte: Redação Esplanada news
IMAGEM: REPRODUÇÃO
IMAGEM: REPRODUÇÃO

Um carro pegou fogo na noite desta sexta-feira (03/07), em frente ao hospital São Francisco São Vicente em Esplanada.  

Segundo informações, um agente da Guarda Municipal que estava de plantão no momento, foi necessário utilizar um extintor do hospital para controlar as chamas. O fogo no veículo foi controlado e ninguém ficou ferido.

As causas do incêndio ainda não foram identificadas.

O que verificar para evitar tal ocorrência

Panes elétricas também são responsáveis por causar acidentes com fogo. Por isso, é fundamental verificar os chicotes elétricos que saem do alternador, a caixa de relés, a caixa de fusível e a bateria.

É muito importante não deixar os fios descascados e com conexões aparentes. Até mesmo instalações elétricas que não tenham relação com o sistema de combustível, como aparelhagem de som, podem causar problemas caso sejam mal feitas. Tirando isso, procure por sinais de derretimento no alternador e se possível, teste a potência da peça para evitar a sobrecarga.

Em relação ao tanque do carro, é necessário verificar a tubulação e procurar por sinais de ressecamento, alteração da cor e rachaduras. Informe seu cliente que a gasolina adulterada é a grande vilã da tubulação e de todos os componentes que trabalham diretamente com o combustível. Isso porque, ela leva compostos químicos que dissolvem plástico e borracha.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.