05:04
Esplanada e região Feminicídio

Familiares protestam e cobram investigação para morte de lavradora no município de Conde

De acordo com os familiares da vítima, o principal suspeito do crime de feminicídio é o namorado de Larícia

04/07/2021 05h20 Atualizada há 3 semanas
2.281
Por: Redação Enews Fonte: A tarde
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Familiares e amigos da lavradora Larícia da Silva, 22, encontrada morta próxima à casa da família no último domingo, 21, no município de Conde, protestaram na manhã desta sexta-feira, 2, fechando as duas vias da BA99, na linha verde.

A manifestação se iniciou às 8h da manhã e foi encerrada às 11h, com intermediação da polícia militar.

De acordo com os familiares da vítima, o principal suspeito do crime de feminicídio é o namorado de Larícia, com quem a lavradora mantinha um relacionamento há 4 anos. O homem teria sido visto no local do crime poucos minutos antes do assassinato.

Irmã de Larícia, a lavradora Jocileide da Silva Santos, 34, afirmou que a vítima saiu no domingo à tarde para se encontrar com o suspeito do crime. Na manhã do dia seguinte, familiares encontraram o corpo da lavradora em um matagal próximo à casa da família.

A certidão de óbito de Larícia indica morte por asfixiamento. “Estamos cobrando que tenha investigações sobre o caso e que essa pessoa [suspeito do crime] seja presa logo, para que ele não fique impune.”, disse Jocileide.

Segundo Jocileide, a vítima sofria ameaças do namorado, classificado como “ciumento”. 

“Ele ameaçava ela, por isso que o suspeito é ele. O lugar que ela foi encontrada morta era o lugar que eles se encontravam às vezes.”, explicou Jocileide.

“A família está abalada, principalmente minha mãe. É uma coisa que ninguém esperava. Minha mãe é idosa, tem problema de saúde e está muito abalada. Todos nós estamos, mas ela mais. Ela [Larícia, a vítima] deixou um menino de cinco anos.”, contou Jocileide.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.