04:17
Polícia Polícia em Ação

Idoso é preso por violência doméstica e descumprir medida protetiva em Feira

Delegada diz que trabalho foi feito para encorajar a vítima

20/07/2021 20h59
242
Por: Redação Enews Fonte: Correio24horas
IMAGEM: REPRODUÇÃO
IMAGEM: REPRODUÇÃO

Um homem de 62 anos foi preso por violência doméstica e descumprir uma medida protetiva na última segunda-feira (19), em Feira de Santana. 

Com passagem pela polícia por violência contra outras mulheres, o idoso foi denunciado em 2020 pela atual companheira. Ela registrou ocorrência, mas não compareceu para ser ouvida e nem pediu medida protetiva inicialmente. 

A delegada Maria Clécia Vasconcelos, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), diz que então a equipe buscou encorajar a vítima para evitar uma escalada na violência e protegê-la. "Nosso primeiro trabalho foi o de fortalecer essa mulher, colocar ela bem segura para contar tudo. Então, representamos pela prisão preventiva dele e o juiz concedeu. A partir daí, o trabalho foi achá-lo. Nós continuamos ao lado dela e, quando ele voltou a descumprir medida protetiva, ligar para ela, a gente a orientou a marcar um encontro, e os policiais civis cumpriram o mandado", explica.

Preso, o idoso está na Central de Flagrantes de Feira, à disposição da Justiça.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.