07:37
Educação Bolsa Presença

Quarta parcela do Bolsa Presença será paga na terça-feira (10)

Benefício que visa incentivar a presença do aluno na escola é destinado a 357 mil estudantes de famílias carentes

08/08/2021 11h15
311
Por: Redação Enews Fonte: Bahia.Ba
Foto: assessoria da SEC
Foto: assessoria da SEC

A quarta das seis parcelas do programa Bolsa Presença será paga pelo governo do estado na próxima terça-feira (10). Segundo a Secretaria da Educação, o crédito de R$ 150 será liberado para 357 mil estudantes de famílias em vulnerabilidade socioeconômica e com cadastro no CadÚnico.

O secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, destacou que o Bolsa Presença faz parte do Programa Estado Solidário e objetiva promover a permanência de alunos na escola e uma relação mais próxima entre a escola, a família e as comunidades. “A escola é um espaço de educação e não há educação sem acolhiment”, afirmou.

A concessão do benefício está vinculada à assiduidade nas aulas (remotas, híbridas ou presenciais); à participação obrigatória nas avaliações de aprendizagem e à manutenção dos dados cadastrais atualizados na unidade escolar e de sua família no CadÚnico.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.