21:20
Bahia Região Metropolitana

BA-529, entre Monte Gordo e Barra do Jacuípe, em Camaçari, passará por restauração

Investimento previsto na obra é de R$ 11,8 milhões

25/08/2021 13h37
144
Por: Redação Enews Fonte: Bahia.Ba
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

A ligação dos distritos de Monte Gordo e Barra do Jacuípe, em Camaçari, será facilitada com a restauração da pavimentação da BA-529. O processo licitatório da obra foi iniciado com a publicação do aviso no Diário Oficial do Estado (D.O.E.) nesta quarta-feira (25).

A ação em 9,5 km da BA-529 será realizada pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra). Os serviços também incluem macrodrenagem em pontos da rodovia.

A via restaurada beneficiará os moradores do distrito de Monte Gordo e dará mais uma opção para o deslocamento até Barra do Jacuípe, além da BA-099. Isso contribui para o desenvolvimento do turismo na Linha Verde.

A obra tem um investimento previsto de R$ 11,8 milhões. A abertura dos envelopes com as propostas das empresas interessadas na execução dos serviços está prevista para 28 de setembro.

Outras ações já vem sendo feitas pela Seinfra na região. A restauração em 24,2 km da BA-512, do entroncamento da BA-093 até São Sebastião do Passé, passando por Lamarão do Passé, está com 82% de execução e deve ser concluída em setembro. Também na BA-512, a manutenção no trecho da Via Atlântica até Monte Gordo será iniciada no mês de setembro. A recuperação das vias Frontal, Amônia, Alfa, Axial e Hidrogênio no Polo Industrial de Camaçari se encontra com 30% de execução e tem a previsão de finalização em dezembro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.