20:32
Bahia Bolsa Presença

Governo realiza 5º depósito do Bolsa Presença nesta sexta (10)

Programa distribui recursos para famílias de estudantes da rede estadual de ensino da Bahia que vivem em condição de vulnerabilidade

09/09/2021 22h55 Atualizada há 2 semanas
330
Por: Redação Enews Fonte: Bahia.ba
IMAGEM: REPRODUÇÃO
IMAGEM: REPRODUÇÃO

O governo do estado vai realizar, nesta sexta-feira (10), o quinto depósito do Programa Bolsa Presença, que distribui recursos para famílias de estudantes da rede estadual de ensino da Bahia, que vivam em condição de vulnerabilidade socioeconômica e com cadastro no CadÚnico.

Segundo informações do governo do estado, cada família recebe um crédito de R$ 150 por mês. Ao todo, o programa prevê 6 depósitos e deve alcançar 311 mil famílias, de 357 mil estudantes, totalizando R$ 280 milhões.

Bolsa Presença

O Bolsa Presença tem a finalidade de promover a permanência dos estudantes na escola, no enfretamento da vulnerabilidade socioeconômica, e contribui para evitar que o estudante abandone a escola para trabalhar.

A concessão do benefício está vinculada à assiduidade nas aulas ministradas pela unidade escolar em que o aluno esteja matriculado; à participação obrigatória dos estudantes nas avaliações de aprendizagem promovidas pela unidade escolar, visando orientar o acompanhamento pedagógico; e à manutenção dos dados cadastrais atualizados na unidade escolar e de sua família no CadÚnico.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.