21:18
Saúde Bahia

Rui costa confirma exigência do ‘passaporte da vacina’ para acesso a locais públicos

Governador ainda não informou em que data a medida começa a valer, mas esclareceu que só depende do avanço da vacinação da 2ª dose

13/09/2021 14h57 Atualizada há 1 semana
189
Por: Redação Enews Fonte: Bahia.ba
Imagem: ilustrativa
Imagem: ilustrativa

O governador da Bahia Rui Costa anunciou, nesta segunda-feira (13), que o estado vai passar a exigir o chamado “passaporte da vacina”, para que as pessoas só passem a ter acesso a locais públicos com o comprovante de vacinação.

No anúncio, feito nas redes sociais, Rui ainda não informou quando a comprovação começará a ser exigida, mas esclareceu que a medida só passará a valer com com o avanço da aplicação da segunda dose. 

 

Estados que já adotaram

No Brasil, os estados de São Paulo e Rio de Janeiro já adotaram o ‘passaporte da vacina’ desde o início deste mês. Nas regiões, o documento é emitido por aplicativo, no qual os moradores farão um cadastro e receberão um QR Code. A partir da leitura deste código, os locais e estabelecimentos saberão se a pessoa está com a vacina em dia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.