07:57
Esplanada e região Esplanada

Esplanada: secretaria realiza cadastramento de artistas de todos os segmentos para mapeamento cultural

O projeto visa beneficiar, de forma democrática, os agentes de cultura que almejam parcerias com a SECULT, e também incentivar a produção cultural

18/09/2021 11h38 Atualizada há 4 semanas
497
Por: Redação Enews Fonte: SECULT
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

A Prefeitura de Esplanada, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECULT), vem realizando o cadastramento de artistas e profissionais da arte/cultura, disponibilizando um formulário virtual com o intuito de realizar o mapeamento de todos os segmentos culturais do município. 

O projeto visa  beneficiar, de forma democrática, os agentes de cultura que almejam parcerias com a SECULT, e também incentivar a produção cultural local, atendendo aos princípios democráticos da transparência, da legalidade e do interesse público, garantindo o direito de todos aos benefícios promovidos pela cultura, oportunizando, democraticamente,  aos cidadãos usufruírem as realizações da pasta.

Para realizar o cadastro, basta  preencher o formulário disponível no link: 

Todos os agentes dos segmentos culturais, instituições e associações do município poderão realizar seu cadastro no link e enviar cópia de documento com foto para o e-mail: [email protected]. O formulário foi disponibilizado desde o dia 17/09/2021 e vai até o dia 30/09/2021. 

Não seria possível pensar em Políticas Públicas Culturais sem dados e informações, a SECULT desenvolveu um sistema com o objetivo de mapear e cadastrar o máximo de informações sobre a produção cultural do município  e contribuir   com  um Sistema de Indicadores Municipais da Cultura. 

A ação possibilita o credenciamento de artistas e fazedores de cultura e a regularização de suas atividades, além de futuras parcerias nos projetos realizados pela SECULT.

E você? Conhece algum (a) artista, fazedor de cultura ou espaço cultural em Esplanada? 

Ajude-nos a chegar até ele (a)!

Divulgue esse Cadastro e fale da sua importância, pois assim você ajuda na busca ativa de incluir nesse mapeamento, toda a produção cultural existente na  cidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.