07:28
Polícia Região Metropolitana

Funcionário da prefeitura de Lauro de Freitas é preso suspeito de encomendar roubo de veículos na RMS

Dois homens foram detidos e disseram aos policiais que roubo foi pedido pelo homem, que foi preso dentro de um órgão público do município.

28/09/2021 15h34
246
Por: Redação Enews Fonte: G1-BA
Foto: Divulgação/SSP
Foto: Divulgação/SSP

Um funcionário da prefeitura de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, foi preso na sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Semdesc), suspeito de encomendar roubo de motocicletas no município. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (27) e envolve outros dois homens.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), equipes da Polícia Militar faziam ronda no bairro Pitangueiras e receberam informações que dois homens estavam armados, em uma moto e um carro, em carros estacionados na frente da Semdesc.

Eles teriam percebido a chegada dos policiais e então abandonaram os veículos, atiraram contra os agentes e correram para os fundos do prédio da secretaria. Os homens foram localizados, admitiram que os veículos eram roubados e disseram fariam a entrega naquele local.

Logo após a prisão da dupla, o funcionário da prefeitura foi encontrado dentro do órgão e assumiu que havia encomendado o roubo da motocicleta por R$ 1.500.Conforme a SSP, ele também disse que faria o desmanche do veículo ali mesmo, nos fundos do prédio da secretaria.

Os três homens foram conduzidos à 23ª Delegacia Territorial, no centro de Lauro de Freitas, e os veículos também foram apresentados na unidade. Com eles a polícia encontrou também uma arma de brinquedo.

Sobre a arma utilizada para atirar nos policiais, segundo a SSP, os suspeitos disseram que foi arremessada em um matagal e não foi localizada.

A prefeitura de Lauro de Freitas informou que acompanha as investigações da Polícia Civil e decidirá as medidas administrativas que serão adotadas para o funcionário.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.