23:11
Cultura Coronavírus

Efeito São João: mesmo com antecipação de feriado, casos de Covid-19 disparam em cidades baianas após período junino

Segundo boletim divulgado pela prefeitura, até esta quarta já são 638 registros confirmados do coronavírus

09/07/2020 14h14
433
Por: Redação Enews Fonte: BNews
IMAGEM: REPRODUÇÃO
IMAGEM: REPRODUÇÃO

Conhecidas pela realização de grandes festas no mês de junho, algumas cidades baianas apresentaram um aumento significativo no número de casos do novo coronavírus (Covid-19) após o período junino. Mesmo com a antecipação do feriado de São João para o mês de maio, municípios como Cruz das Almas, Senhor do Bonfim, Santo Antônio de Jesus, Amargosa, Ibicuí e Irecê receberam muitos visitantes entre os dias 20 e 24 de junho.

Localizada no Recôncavo da Bahia, Cruz das Almas, exibia em seu boletim epidemiológico 73 casos até o dia 21 de junho. Número muito abaixo dos 170 registrados até quarta-feira (8). Ou seja, um acréscimo de 103 infectados em dezessete dias. De acordo com a gestão municipal, do total de diagnosticados 101 são considerados curados, 67 continuam com o vírus ativo e cinco estão internados. Ainda segundo a prefeitura, dois moradores morreram em razão da doença.

A cerca de 45 quilômetros de Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus apresenta um cenário ainda mais agravante. Em números absolutos, o município registrou a maior alta dentre as demais. Segundo boletim divulgado pela prefeitura, até esta quarta já são 638 registros confirmados do coronavírus, 385 a mais do número contabilizado até o dia 21 de junho. Por lá, a doença já matou 13 pessoas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.