Quarta, 08 de Dezembro de 2021
31°

Pancada de chuva

Esplanada - BA

Tecnologia Aplicativo

WhatsApp encerra operação em celulares com versões do Android até 2012

Para continuar usando o aplicativo, usuários terão que atualizar o celular ou transferir a conta para aparelho com versão mais atual do sistema operacional

01/11/2021 às 15h29
Por: Redação Esplanada News Fonte: Bahia.ba
Compartilhe:
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

A partir desta segunda-feira (1º), o aplicativo WhatsApp deixa de funcionar em celulares com Android 4.04 ou versões anteriores a 2012. Para continuar operando com o aplicativo, os usuários precisam atualizar o celular ou transferir a conta para um aparelho com uma versão mais recente do sistema operacional do Google. O Android 4.0.4 foi lançado em dezembro de 2011.

O site do WhatsApp não trata de mudanças no iOS, mas a recomendação é usar a versão mais recente do sistema da Apple. Ao G1, a empresa de tecnologia ressaltou que “é uma prática padrão para empresas de tecnologia não manter o suporte para modelos de hardware e software mais antigos e cada vez menores, por tempo indeterminado, a fim de usar esses recursos para oferecer suporte a sistemas operacionais novos e em crescimento”.

Para saber a versão do android, em aparelhos Samsung o usuário deve clicar em “Configurações”; “Sobre o telefone”; “Informações do software” e “Versão Android”. No motorola, o caminho a seguir é:”Configurações”; “Sistema”; “Sobre o dispositivo” e “Versão do Android.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Esplanada - BA Atualizado às 10h14 - Fonte: ClimaTempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 33°

Qui 32°C 23°C
Sex 31°C 23°C
Sáb 32°C 24°C
Dom 32°C 24°C
Seg 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete