Quarta, 08 de Dezembro de 2021
30°

Pancada de chuva

Esplanada - BA

Polícia Bahia

Polícia Militar desmente autoria de mensagem sobre insegurança na Bahia

PM divulga ‘nota à sociedade’ e ressalta não ter responsabilidade sobre mensagens com alertas sobre insegurança. PM diz que comunicação é através de canais oficiais.

07/11/2021 às 22h25
Por: Redação Esplanada News Fonte: G1-BA
Compartilhe:
 Foto: Divulgação / SSP-BA
Foto: Divulgação / SSP-BA

A Polícia Militar da Bahia divulgou uma ‘nota à sociedade’, onde nega a autoria de uma mensagem sobre insegurança no estado.

O texto de autoria desconhecida, divulgado em redes sociais e grupos de mensagens, traz 22 alertas sobre como proceder diante do que chama de “tempos ruins” em relação à segurança pública e usa a assinatura da Polícia Militar. Entre as recomendações estão evitar sair de casa após as 22h, e, se possível, comprar carros blindados.

Na nota divulgada neste domingo (7), a PM informa que os únicos canais oficiais são as mídias sociais da instituição onde são transmitidas as informações de interesse social das quais a corporação se responsabiliza.

“Ressaltamos que não é de autoria da PMBA mensagens repassadas em aplicativos de mensagem que não estejam reproduzidas nas mídias institucionais ou mensagens de tom alarmista que fomentem sentimentos de receio ou insegurança”, diz o texto divulgado pela PM baiana.

A polícia ainda afirma que tem atuado no policiamento preventivo durante 24h, além do acionamento através dos telefones 190 ou 181, em todo o estado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Esplanada - BA Atualizado às 09h34 - Fonte: ClimaTempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 32°

Qui 32°C 23°C
Sex 31°C 23°C
Sáb 32°C 24°C
Dom 32°C 24°C
Seg 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete