Quarta, 08 de Dezembro de 2021
30°

Pancada de chuva

Esplanada - BA

Saúde Bahia

‘Tem que pensar em saúde’, diz secretária estadual sobre o carnaval

Secretária alertou que números de casos ativos de coronavírus e de pessoas na UTI por conta da doença não tem diminuído na Bahia

11/11/2021 às 23h45 Atualizada em 12/11/2021 às 19h35
Por: Redação Esplanada News Fonte: Bahia.Ba
Compartilhe:
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

A secretária da saúde do estado, Tereza Paim, voltou a falar nesta quinta-feira (11) sobre as condições para a realização do Carnaval de 2022. Ela ressaltou que “não são as pressões econômicas que estão se impondo, e sim a ciência, que está se impondo” e disse que é preciso que 80% da população esteja vacinada com a duas doses contra a covid-19 para que haja segurança na realização de grandes eventos.

Paim ainda alertou que os números de casos ativos de coronavírus e de pessoas na UTI por conta da doença não tem diminuído na Bahia desde setembro e reforçou que é preciso “pensar em saúde”.

“Nós temos pessoas que perdemos, a saúde está em um rolo compressor de pessoas que ficaram em casa e tem demanda de saúde. A prioridade hoje é pensar de forma correta, Estamos vendo países que tiraram as máscaras e que tiveram que retornar o uso, vendo os números crescerem. Carnaval é uma festa popular, e todos, do mundo. Ninguém quer está fragilizado neste momento”, pontuou a titular da Sesab.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Esplanada - BA Atualizado às 09h34 - Fonte: ClimaTempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 32°

Qui 32°C 23°C
Sex 31°C 23°C
Sáb 32°C 24°C
Dom 32°C 24°C
Seg 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete