Polícia Feira de Santana

Presídio de Feira de Santana tem mais de 50 detentos com Covid-19; nº de servidores contaminados passa de 20 e morte foi registrada

A administração do presídio detalhou que, dos 52 casos confirmados entre os detentos, 24 já estão recuperados

11/07/2020 12h12
354
Por: Redação Enews Fonte: TV Subaé/G1
IMAGEM: REPRODUÇÃO
IMAGEM: REPRODUÇÃO

O Conjunto Penal de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, registrou 52 internos e 22 servidores contaminados com a Covid-19, até esta sexta-feira (10). Um desses servidores, o técnico de enfermagem Edson Carneiro Guimarães Júnior, de 37 anos, morreu com a doença.

A administração do presídio detalhou que, dos 52 casos confirmados entre os detentos, 24 já estão recuperados e os outros 28 estão em isolamento. Segundo o capitão Alan Araújo, diretor da unidade, o estado de saúde dos detentos é bom e a maioria está assintomática.

A administração detalhou ainda que, dos 22 servidores infectados, 12 são agentes e 10 são profissionais da saúde. Entre os agentes, oito já estão curados e quatro seguem afastados do trabalho até a recuperação.

Já entre os profissionais de saúde do Conjunto Penal, apenas três já se recuperaram da Covid-19. Seis profissionais ainda estão com a doença.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.