Quarta, 08 de Dezembro de 2021
30°

Pancada de chuva

Esplanada - BA

Bahia Salvador

Homem acusa seguranças do metrô de racismo em abordagem: 'Discriminado'

CCR nega e diz que passageiro foi detido por "colocar em risco integridade"

17/11/2021 às 15h53
Por: Redação Esplanada News Fonte: Correio24horas
Compartilhe:
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Um passageiro do metrô de Salvador acusa seguranças da CCR Metrô de racismo depois de uma abordagem na noite da terça-feira (16), na Estação Rodoviária. "Em plena semana de consciência negra, que todo mundo pleiteia o respeito, acontece isso dessa forma", diz ele.

O autônomo Caíque Vitor Paiva, 29 anos, diz que tentou recarregar o cartão do metrô, mas encontrou os terminais quebrados. Ele diz então que foi fazer uma reclamação. "Eu fui agredido, hostilizado, discriminado e desrespeitado como cidadão. Fiquei impedido de acessar e chegar ao meu destino, que era minha casa", disse, em entrevista à TV Bahia.

Ele conta que foi até uma funcionária identificada como Adriana reclamar que não havia opção de pagar a passagem porque o sistema estava inoperante. Diz que então ela o chamou de "duro", por não ter os R$ 4,10 da passagem. "Mas a máquina tem modalidade de crédito".

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por JORNAL CORREIO | BAHIA (@correio24horas)

Os vigilantes então começaram a hostilizar Caíque, segundo relato dele. "Não souberam fazer a tratativa de forma correta. Fui agredido", relata. "Pisam no meu pescoço, estou aqui ferido, meu celular ficou danificado, tentaram pegar minha carteira".

Ele foi levado para a Central de Flagrantes, onde foi ouvido e liberado na madrugada desta quarta (17). "Fui notificado como crime de desacato", afirma. Agora, ele está acompanhado por um advogado e deve prestar queixa.

Em nota, a CCR Metrô diz que não tolera violência e atitudes agressivas. Afirma que o passageiro foi abordado quando tentava danificar o equipamento de autoatendimento da estação e se exaltou, "colocando em risco a integridade dos clientes e colaboradores no local".

"Por isso, houve a necessidade de atuação dos Agentes de Atendimento e Segurança para contenção do homem, e solicitado apoio da Polícia Militar que encaminhou o cliente, conforme protocolos de segurança. A empresa destaca ainda que conta com programa contínuo de capacitação dos seus colaboradores, com foco total no atendimento e na segurança humanizada", diz o texto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Esplanada - BA Atualizado às 09h54 - Fonte: ClimaTempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 32°

Qui 32°C 23°C
Sex 31°C 23°C
Sáb 32°C 24°C
Dom 32°C 24°C
Seg 31°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete