Quarta, 26 de Janeiro de 2022
30°

Pancada de chuva

Esplanada - BA

Entretenimento Alvo de racismo

Sucesso com bordões e músicas, Menor Nico é alvo de racismo nas redes sociais: 'Só tenho 15 anos e é pesado ler esses comentários'

Adolescente mora na zona rural de Antônio Cardoso e ficou famoso com o hit "Amor ou Litrão". Ele já foi ouvido mais de 84,5 milhões de vezes em uma plataforma de streaming de música, e o clipe foi assistido mais de 184 milhões em uma página na internet.

30/11/2021 às 13h00
Por: Redação Esplanada News Fonte: G1-BA
Compartilhe:
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

O baiano Menor Nico, que viralizou nas redes sociais com músicas e bordões originais, tem sido alvo constante de racismo nas redes sociais. Na segunda-feira (29), ele compartilhou algumas mensagens com insultos raciais, que recebeu.

O adolescente mora na zona rural de Antônio Cardoso, cidade a 150 quilômetros de Salvador, e ficou famoso com o hit "Amor ou Litrão", ele já foi ouvido mais de 84,5 milhões de vezes em uma plataforma de streaming de música. O clipe da música foi assistido mais de 184 milhões em uma página na internet.

Menor Nico tem 5,1 milhões de seguidores nas redes sociais, mais de 400 vezes o número da população de Antônio Cardoso, que tem cerca de 11.670 habitantes. Na publicação em que denunciou o racismo que sofre, Menor Nico desabafou e falou sobre pesado fardo de ser insultado por ser negro, ainda na adolescência.

"Eu sempre gosto compartilhar om vocês a minha alegria, a minha diversão, mas é muito ruim ler esses comentários, meu povo. Eu nem queria postar isso com vocês, porque aqui vocês vão me ver sorrindo! Eu só tenho 15 anos e as vezes é pesado ler esses comentários. A todos vocês que estão comigo, vocês me motivam a cada dia mais", escreveu ele.

Entre as ofensas racistas que recebeu, várias pessoas chamaram o adolescente de "macaco". Depois de compartilhar com os seguidores as mensagens, o garoto ganhou o apoio de vários artistas, entre eles Carla Perez.

"Meu amor, você é amado por todos nós. Essas pessoas maldosas são dignas de pena", escreveu ela.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por MENOR NICO 🚀 | PERFIL OFICIAL (@menor_nicooficial)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Esplanada - BA Atualizado às 17h54 - Fonte: ClimaTempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 32°

Qui 31°C 23°C
Sex 31°C 24°C
Sáb 32°C 23°C
Dom 32°C 23°C
Seg 33°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete