Política Vale-Alimentação

Governo não garante prorrogação do vale-alimentação e justifica investimentos nas escolas

Em resposta a uma seguidora no Instagram, Rui disse que governo está investindo "para planejar volta às aulas posteriormente"

13/07/2020 19h17
543
Por: Redação Enews Fonte: Bahia.ba
IMAGEM: REPRODUÇÃO
IMAGEM: REPRODUÇÃO

O governador da Bahia, Rui Costa, não garantiu o pagamento da terceira parcela do vale alimentação de R$ 55 aos 800 mil alunos da rede estadual de ensino. Em resposta a uma seguidora no Instagram, nesta segunda-feira (13), Rui disse o governo está fazendo investimentos nas escolas “para planejar a volta às aulas posteriormente”.

“Infelizmente não estava nos nossos planos, mas o gráfico que exemplifica os casos ativos voltou a subir, acredito que em função do São João e fluxo de pessoas que viajaram para o interior. Vamos avaliar o planejamento para o retorno às aulas e informaremos em breve as próximas ações”, disse.

O governo já pagou duas parcelas do benefício. De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom), foram investidos cerca de R$ 44 milhões por parte do governo para o pagamento da segunda parcela, mesmo valor do primeiro pagamento feito aos estudantes, em 20 de abril.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.