Quarta, 26 de Janeiro de 2022
30°

Pancada de chuva

Esplanada - BA

Polícia Violência

Preso na Bahia homem que esquartejou a esposa em São Paulo

Após o crime, pedreiro colocou partes do corpo da mulher em malas e jogou

03/01/2022 às 21h25
Por: Redação Esplanada News Fonte: Correio24horas
Compartilhe:
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Está preso em Vitória da Conquista, no sul da Bahia, o pedreiro Assuero dos Santos Severo. Ele era procurado pela polícia por matar e esquartejar a esposa Cláudia Almeida dos Santos, de 38 anos, em São Paulo, na noite do Natal. Após o crime, Assuero pegou as duas filhas do casal e fugiu para a cidade de Tremedal, no interior baiano.

Segundo a Polícia Civil da Bahia, o suspeito se apresentou no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) em Vitória da Conquista, onde teve o mandado de prisão temporária cumprido e permanece custodiado. Ele será levado para São Paulo, onde ficará à disposição da justiça.

O crime aconteceu na noite do dia 24 de dezembro, quando a família viu a vítima pela última vez. Vizinhos escutaram a discussão do casal depois que ela recebeu a ligação de um homem. Ele esfaqueou a mulher depois da ceia de Natal, quando as filhas já estavam dormindo. Imagens de câmeras de segurança na rua onde eles moravam flagraram o momento em que Assuero sai da casa carregando malas, com as partes do corpo da esposa.

[caption id="attachment_5612" align="aligncenter" width="940"] Câmeras flagraram momento em que Assuero saiu com as partes do corpo da esposa (Fotpo: Reprodução)

A Polícia Civil de São Paulo localizou o corpo de Cláudia na manhã do dia 31 de dezembro, na zona leste de São Paulo. "Policiais civis realizavam diligências em buscas pelo paradeiro da vítima, a qual possuía um B.O. de desaparecimento, quando encontraram partes de um corpo feminino nas avenidas Calin Eied e Dr. Luís Ayres", diz a nota da polícia. Ainda segundo a corporação, duas malas de viagem utilizadas no crime foram apreendidas.

Em entrevista à TV Record de São Paulo, uma prima de Cláudia contou que ela tinha um amante que conheceu no aeroporto em uma viagem para a Bahia. Segundo Alexandra Silva ela estava trocando mensagens com o homem, mas pretendia se reconciliar com o marido. "Ela falava para mim que não estava mais aguentando, que era muita pressão do marido e que não sabia o que iria fazer. Estava muito apaixonada, mas não largava do marido por causa das filhas. Ela me disse [no dia 24 de dezembro] que sairia do trabalho e que faria a ceia para ficar ao lado do marido e das filhas", disse a parente da vítima.

Assuero chegou a contar para a família da esposa que ela teria fugido com o amante para justificar seu desaparecimento. "Eu estava disposto a perdoar tudo, passar uma borracha, mas ela só mentia, cada vez mais mentia", disse Assuero em mensagem de áudio para a família de Cláudia. Na véspera do réveillon, o pedreiro se apresentou acompanhando um advogado na delegacia em Vitória da Conquista, onde confessou o crime e alegou que foi traído.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Esplanada - BA Atualizado às 17h54 - Fonte: ClimaTempo
30°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 32°

Qui 31°C 23°C
Sex 31°C 24°C
Sáb 32°C 23°C
Dom 32°C 23°C
Seg 33°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete