Esplanada e região Cães na Rua

Secretaria de Meio Ambiente realiza o recolhimento de animais no centro da cidade

Pelo caráter emergencial da situação, os animais recolhidos foram levados para um canil construído por iniciativa privada

16/07/2020 21h38 Atualizada há 4 semanas
931
Por: Redação Enews Fonte: Redação Esplanada News
IMAGEM: REPRODUÇÃO
IMAGEM: REPRODUÇÃO

Atendendo aos anseios da população diante das últimas denúncias e reportagens que indicavam a concentração de diversos cachorros nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal do Município, técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizaram nesta quinta-feira (16), o recolhimento de parte desses animais que se aglomeravam no local. Oferecendo riscos ao bem-estar e a segurança dos transeuntes e que em alguns casos até impediam populares de ingressar em alguns estabelecimentos comerciais nas redondezas.

Segundo informações de comerciantes do local, os animais se concentravam ali, pois, lhes era fornecido comida e água, porém, a grande quantidade deles já estaria causando transtornos.

Pelo caráter emergencial da situação, os animais recolhidos foram levados para um canil construído por iniciativa privada com o intuito de receber animais de rua.

Em nota a SEMMADS informou que no cumprimento do seu dever está a disposição para qualquer intervenção em prol do bem-estar dos animais e da sociedade.

 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.