Esplanada e região Covid-19

Coronavírus: Com 111 casos confirmados Esplanada é uma das cidades com mais contaminados da microrregião

Apesar de ter começado quase 03 meses depois a apresentar seus, o município hoje apresentar um número elevado de contaminados. Desde o surgimento dos primeiros casos

19/07/2020 20h32 Atualizada há 4 semanas
727
Por: Redação Enews Fonte: Redação Esplanada News
IMAGEM: REPRODUÇÃO
IMAGEM: REPRODUÇÃO

Boletim epidemiológico da secretaria de saúde registrou neste domingo (19),  um aumento de mais 01 caso positivo para o covid-19, totalizando agora 111 no município. 

Apesar de ter começado quase 03 meses depois a apresentar seus casos, o município hoje apresenta um número elevado de contaminados. Desde o surgimento dos primeiros casos, houve uma crescente diária, mantendo uma média de 3 a 4 casos novos por dia. Entre Rios, Conde, Jandaíra e Rio Real seguem com médias semelhantes.

No ultimo sábado (18) o  boletim diário divulgado pela  secretaria Municipal de Saúde apresentou 04 novos casos relação a sexta-feira (17). 

Houve também um aumento nos recuperados, 03  pessoas evoluíram para alta, chegando ao total de 76 até o momento. 

Outras 86 pessoas seguem em isolamento domiciliar, sendo monitorados pela equipe de saúde. 

O boletim epidemiológico informou que 03  pessoas  aguardam o resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN).

A recomendação é para que as pessoas mantenham o isolamento e adotem as medidas preventivas como o uso de  máscara, a higienização das mãos constantemente e evitar tocar o rosto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.