Tecnologia SAC Digital

Detran-BA contabiliza mais de 500 mil solicitações de CRLV-e no SAC Digital

No site do órgão estadual de trânsito, também está disponível a opção de imprimir cópia com QR Code, o código bidimensional que atesta a validade das informações

28/07/2020 21h10
240
Por: Redação Enews Fonte: Bahia.ba
IMAGEM: REPRODUÇÃO
IMAGEM: REPRODUÇÃO

A emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo eletrônico (CRLV-e) é o procedimento do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) mais procurado e lidera as solicitações no SAC Digital, a plataforma eletrônica de serviços do Estado. Até esta terça-feira (28), mais de 500 mil solicitações de CRLV-e tinham sido registradas.

Após o pagamento do licenciamento integrado, a pessoa deve acessar o SAC Digital, por meio do portal ou aplicativo, e se cadastrar na plataforma. Depois, basta clicar em CRLV-e e seguir as instruções para baixar o documento obrigatório no celular. Está disponível também a opção de imprimir uma cópia com QR Code, o código bidimensional que atesta a validade das informações.

“Implantamos o CRLV eletrônico no final de abril, acabando com o documento em papel moeda e a entrega dele via Correios ou no órgão, um marco na história dos serviços de trânsito. Em 90 dias, ultrapassamos a marca de 500 mil cidadãos e empresas que já experimentaram a facilidade de obter o certificado pela internet, número que vai continuar crescendo”, ressaltou o diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.