06:37
Entretenimento Entretenimento

Chaves deixará de ser exibido na SBT a partir deste sábado

Ainda em julho, a Televisa garantiu que o contrato iria permanecer até o final deste ano, mas na quarta-feira (29), o cenário mudou

01/08/2020 09h45 Atualizada há 4 meses
320
Por: Redação Enews Fonte: Bocão news
IMAGEM: REPRODUÇÃO
IMAGEM: REPRODUÇÃO

Um dos seriados mais famosos, “Chaves”, deixará de ser exibido no SBT, a partir deste sábado (1º). O contrato com a Televisa, dona da “lata”, foi renovado até 31 de dezembro, porém o contrato com a dona dos textos, a “Chespirito”, expirou nesta sexta-feira (31). 

Ainda em julho, a Televisa garantiu que o contrato iria permanecer até o final deste ano, mas na quarta-feira (29), o cenário mudou e foi divulgada a interrupção neste sábado.  

Segundo uma publicação do R7, há rumores de que o filho do Bolaños, Roberto Gómez Fernandez, que está à frente da “Chespirito”, estaria negociando os direitos com alguma empresa de streaming, sendo a Netflix a mais cogitada.  

A SBT divulgou um comunicado sobre o caso. Confira abaixo: 

São Paulo, 31 de julho de 2020 – A partir deste sábado, 01 de agosto, o SBT deixará de exibir o seriado Chaves. A informação chegou à emissora nesta última quarta-feira (29/07), por notificação da Televisa, emissora mexicana detentora dos direitos da obra produzida, na qual informa que a suspensão é devida a um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias. A exibição dos seriados Chaves, Chapolin e Chespirito estaria garantida até 31/07/2020, com possibilidade de renovação entre as partes, o que verbalmente havida sido confirmado.

No entanto, a negativa em relação ao acordo com o grupo detentor de direitos intelectuais sobre as histórias, chegou a apenas poucos dias do fim do contrato. O SBT lamenta a decisão, principalmente em respeito ao seu público, que acompanha fielmente os seriados há tantos anos na emissora. A emissora continua na torcida para um acordo entre as duas empresas mexicanas o mais rápido possível e, se isto acontecer, teremos o prazer de informar aos fãs de Chaves, Chapolin e Chespirito, imediatamente.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.