Bahia Ex-Secretário

Ex-secretário da Cultura, Jorge Portugal é internado no Hospital Roberto Santos

Professor deu entrada na unidade 'em estado crítico' e está em coma induzido

03/08/2020 19h31 Atualizada há 2 meses
401
Por: Redação Enews Fonte: Redação Esplanada News
IMAGEM: REPRODUÇÃO
IMAGEM: REPRODUÇÃO

O ex-secretário estadual da Cultura, professor Jorge Portugal, 64 anos, foi internado no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, nesta segunda-feira (3). Segundo a assessoria da unidade, Portugal, que também é compositor, poeta e apresentador, deu entrada no hospital no início da tarde e foi atendido imediatamente. 

 

Segundo boletim médico divulgado pela unidade, por volta de 16h40, o paciente foi admitido "em estado crítico". Ainda de acordo com o comunicado, "o professor e ex-secretário de Cultura da Bahia apresenta quadro de choque cardiogênico e está, neste momento, em coma induzido".

Assim que ele foi internado, foi colhido material para teste RT-PCR, exame que identifica o novo coronavírus, o que tem sido uma medida protocolar. O professor foi atendido em casa por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros.

Natural de Santo Amaro, no Recôncavo, Portugal é um compositor e letrista aclamado, com parcerias de sucesso com Roberto Mendes, em ‘Só Se Vê Na Bahia’, e com Raimundo Sodré, em ‘A Massa’. 

 

Deixou a Secretaria da Cultura da Bahia em 2017, alegando questões pessoais e profissionais. Na TV, foi o idealizador e apresentador do programa “Aprovado”, exibido na TV Bahia. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.