Esplanada e região Coronavírus

Esplanada termina semana batendo recorde no aumento de casos confirmados do novo coronavírus

Foram mais de 40 novos casos em apenas uma semana, batendo o recorde de infecções desde o surgimento dos primeiros casos na cidade

07/08/2020 18h35 Atualizada há 2 meses
1.014
Por: Redação Enews Fonte: Redação Enews
Cristo dos Capuchinhos em Esplanada
Cristo dos Capuchinhos em Esplanada

Esplanada começou a primeira semana de Agosto com um número alto de casos confirmados da COVID-19 e não terminou de forma diferente. Nesta sexta-feira (07) foram adicionados 10 novos casos positivos da doença e colocou a cidade com número próximo aos 200 pacientes infectados.

Foram mais de 30 novos casos em apenas uma semana, batendo o recorde de infecções desde o surgimento dos primeiros casos na cidade. Mesmo diante de novas determinações em decretos municipais, como por exemplo limitação de horário para o comércio, os números não pararam de crescer. Durante a semana, por duas vezes 10 novos resultados positivos foram adicionados por duas vezes nos boletins.

RETROSPECTIVA DA SEMANA:

Segunda, 10 novos casos - Terça, 06 novos casos - Quarta, 01 novo caso - Quinta, 06 novos casos - Sexta, 10 novos casos.

Neste momento, 195 pessoas já tiveram diagnóstico positivo para o novo Coronavírus. Entretanto, destaca-se também o número de recuperados que chegou a 155. Outras 39 pessoas continuam infectadas e essas são consideradas como casos ativos no município.

Existem 06 pacientes com sintomas da doença aguardando resultado do laborátório Lacen em Salvador e 127 estão sendo monitoradas pela secretaria de saúde local.

A novidade nos boletins dessa semana foi o surgimento dos primeiros casos em de São José. São 02 casos confirmados na comunidade rural, entretanto, um desses já está curado. Há também casos suspeitos aguardando resultados de exame.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.