Esplanada e região Luto

Homem de 56 anos que esperou regulação durante 13 dias em Esplanada morre em Candeias

Seu Raimundo morava na rua das Mangueiras, com apenas 56 anos deixa filhos

12/08/2020 19h58 Atualizada há 2 meses
2.548
Por: Redação Enews Fonte: Redação Esplanada news
Imagem de arquivo
Imagem de arquivo

Um senhor identificado como Raimundo Santos de Jesus acabou falecendo na UTI de  um hospital na cidade de candeias. Seu Raimundo foi encaminhado nesta terça-feira, 10, após finalmente ter sua transferência liberada pelo serviço de regulação do governo do Estado.

O homem de apenas 56 anos sofreu um AVC - acidente vascular cerebral e estava internado no hospital São Francisco e São Vicente, a Santa casa de Esplanada a 13 dias.

Familiares informaram que buscaram incessantemente acelerar o processo de regulação, e como tinham conhecimento de que várias pessoas também conseguiam mantendo contato com políticos influentes, eles buscaram a mesma solução, entretanto, não obtiveram êxito inicialmente.

Apelos de populares nas redes sociais e numa emissora de rádio de Esplanada também foram realizados, quando finalmente na tarde de terça-feira foi transferido. Seu Raimundo, no entanto, já havia sofrido pelo menos 03 paradas cardíacas durante sua estadia no hospital de Esplanada e na tarde desta quarta-feira dia 11, acabou falecendo.

SOBRE A REGULAÇÃO

Segundo o governo da Bahia, a classificação de risco é uma ferramenta utilizada nos serviços de urgência e emergência, voltada para avaliar e identificar os pacientes que necessitam de atendimento prioritário, de acordo com a gravidade clínica, potencial de risco, agravos à saúde ou grau de sofrimento. As unidades seguem protocolos internacionais, como o Protocolo de Manchester, no qual classifica o paciente como Emergência (Vermelho), Muito Urgente (Laranja), urgente (Amarelo), Pouco Urgente (Verde) e Não Urgente (Azul).

Conhecidos e parentes consideram o serviço burocrático e demorado, oque  muitas vezes acaba diminuindo as chances de vida de pessoas que notoriamente precisam de atendimento rápido.

Seu Raimundo morava na rua das Mangueiras, com apenas 56 anos deixa filhos e amigos que ainda tinham esperança de sua recuperação. 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.