Bahia Interior da Bahia

Doze pessoas são detidas por maus-tratos e venda irregular de mais de 100 animais em Feira de Santana

A operação foi conduzida pela Companhia de Policiamento e Proteção Ambiental (COPPA) de Salvador e teve apoio da 64ª CIPM de Feira de Santana

30/08/2020 19h29
340
Por: Redação Enews Fonte: Bocão News
IMAGEM: REPRODUÇÃO
IMAGEM: REPRODUÇÃO

Doze pessoas foram detidas neste domingo (30) com 101 pássaros e três jabutis na Feira da Estação Nova, em Feira de Santana. Os animais estavam sendo vítimas de maus-tratos e comercializados de forma irregular.

A operação foi conduzida pela Companhia de Policiamento e Proteção Ambiental (COPPA) de Salvador e teve apoio da 64ª CIPM de Feira de Santana. Os animais serão devolvidos à natureza.

“Os maus-tratos e a comercialização dos animais são considerados crimes ambientais e quem estava com os animais em posse vai ser apresentado na delegacia e os animais que foram abandonados dentro das gaiolas, a gente recolheu e vai direcionar ao órgão competente que vai fazer a devolução para a natureza”, explicou o tenente Diogo Almeida, da COPPA.

Ele informou ao Acorda Cidade que as pessoas flagradas com os animais vão responder na Justiça. Elas serão chamadas para prestar esclarecimentos e responderão em liberdade. 

Almeida ainda não tem uma estimativa sobre quanto os suspeitos deixaram de faturar, mas por conta da quantidade e da variedade dos animais, o baque para eles foi grande. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.