Esplanada e região Reabertura

Decreto municipal libera academias e mantém bares fechados em Esplanada

O Decreto entrou em vigor na segunda-feira (31) de agosto e tem vigência de 15 dias

02/09/2020 21h03 Atualizada há 3 semanas
642
Por: Redação Enews Fonte: Redação Esplanada News
Imagem arquivo - Esplanada News
Imagem arquivo - Esplanada News

Após cinco meses de restrições severas a prefeitura municipal de Esplanada, publicou na última segunda-feira (31), no Diário Oficial do Município, um novo decreto  permitindo a reabertura de academias.

O decreta determina no entanto que os frequentadores devem obedecer a um rigoroso protocolo de segurança, estabelecido pela vigilância sanitária, que inclui horário de funcionamento, limite de alunos, distanciamento, entre outros cuidados básicos como uso de máscara, álcool em gel e higiene dos equipamentos toda vez que houver trocar de utilizador.

O decreto de nº107/2020, determinou ainda que  os bares da cidade permaneçam fechados em todo o município, o descumprimento deste decreto por parte dos estabelecimentos, acarretará multa diária de R$ 2.000,00 (dois mil reais) e se houver insistência, poderá acarretar até mesmo na cassação do Alvará de funcionamento.

Prática de esportes coletivos

A prática de atividades esportivas coletiva em todo município também continua proibida, caso seja detectado desobediência a essa determinação, a fiscalização poderá apreender o material esportivo utilizado.

O Decreto entrou em vigor na segunda-feira (31) de agosto e tem vigência de 15 dias, podendo ser alterado durante o pedido que vigora.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.