Bahia Novos Tremores

Novos tremores atingem cidades de Amargosa e São Miguel das Matas

Ainda de acordo com ele, os equipamentos deixarão a população das regiões atingidas mais seguras

02/09/2020 22h22
174
Por: Redação Enews Fonte: Bocão News
IMAGEM: REPRODUÇÃO
IMAGEM: REPRODUÇÃO

Dois novos tremores atingiram, na tarde desta quarta-feira (2), nas cidades de Amargosa e São Miguel das Matas. Segundo o superintendente da Defesa Civil da Bahia (Sudec), Paulo Luz, a magnitude não passou de 1.8, no entanto, foi possível sentir o abalado sísmico.

“Nossa equipe estava na zona rural vistoriando algumas casas que foram afetadas pela rachadura e a equipe presenciou, sentiu um segundo tremor em são Miguel das Matas, desta vez menos de 1.7 de magnitude, mas de qualquer jeito foi sentido por todos presentes”, completou Paulo Luz com os dados do Laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Diante dos tremores ocorridos nesta semana nas regiões, o superintendente da Sudec confirmou a chegada de sismógrafos, que serão instalados em Amargosa, este final de semana.

Ainda de acordo com ele, os equipamentos deixarão a população das regiões atingidas mais seguras, já que poderá ser feito o monitoramento mais efetivo.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.