Polícia Bahia

Operação prende 11 suspeitos de integrar organização criminosa liderada por presidiários na Bahia

Os três detentos, que segundo a SSP-BA, lideravam a facção sediada em Alagoinhas, determinavam crimes e gerenciavam a venda de drogas, através de troca de mensagens e ligações telefônicas

03/09/2020 14h40
379
Por: Redação Enews Fonte: Bocão News
IMAGEM: REPRODUÇÃO
IMAGEM: REPRODUÇÃO

Onze suspeitos de integrar uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídios e roubos a bancos foram presos, na manhã desta quinta-feira (3), durante a operação integrada "Rursus". Mandados de prisões foram cumpridos nas cidades de Alagoinhas, Salvador e Lauro de Freitas.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), onze integrantes do grupo foram presos na cidade de Alagoinhas. Todos possuíam mandados de prisão. Outras três ordens judiciais foram cumpridas no Complexo Penitenciário de Mata Escura e no Conjunto Penal de Lauro de Freitas.

Os três detentos, que segundo a SSP-BA, lideravam a facção sediada em Alagoinhas, determinavam crimes e gerenciavam a venda de drogas, através de troca de mensagens e ligações telefônicas. "Há um ano e sete meses investigamos esse grupo criminoso. Eles também cometiam assaltos contra casas lotéricas e joalherias", ressaltou a titular da Coordenação de Narcóticos do Draco, delegada Andréa Ribeiro.

A operação foi liderada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).

Alagoinhas

Principal foco da operação, na cidade de Algoinhas policiais cumpriram mandados nos bairros de Conjunto Nunce Pereira, conhecido por B13, Feiticeira, Alecrim e Barreiro.

Com um dos alvos foram apreendidos um revólver calibre 38 e munições. Porções de drogas foram encontradas por cães farejadores nos imóveis usados pelos integrantes da quadrilha.

"O nosso foco principal era retirar esses criminosos das ruas. Como nas outras operações, o trabalho continua, pois o crime é dinâmico. Importante é combatermos sempre", destacou o diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.